sábado, 21 de janeiro de 2012

CAFEICULTURA


http://www.revistacafeicultura.com.br/publicidade-new/adimage.php?filename=banner_castanhal.gif&contenttype=gif


CAFÉ MORRO GRANDE


O ano de 2012 começou com uma ótima notícia para o Café Morro Grande: na manhã da próxima terça-feira (24), na sede do SindiCafé, a marca será premiada, pelo segundo ano consecutivo, como o Melhor Café Gourmet do Programa de Qualidade da Abic (Associação Brasileira daIndústria de Café)  




Muito mais do que um prêmio, a conquista do posto de Melhor Gourmet para o Café Morro Grande Expresso, por duas vezes, comprova a intensa preocupação do Grupo Torrefações Noivacolinenses em levar aos seus consumidores um produto com qualidade, nobre, saboroso e cuidadosamente selecionado. Como na avaliação do ano passado, a escolha não foi nada fácil. A categoria Gourmet foi disputada por outras 94 marcas e, novamente, o Café Morro Grande consagrou-se na primeira colocação por apresentar os melhores indicadores de aroma, sabor, corpo, finalização, equilíbrio, doçura e o conjunto de todos esses atributos.
Em um ranking classificado por notas, o Café Morro Grande obteve a melhor soma no programa de qualidade da Abic, reconhecido por seus elevados níveis de exigência. Para escolher as primeiras colocações, a Abic monitora, durante todo o ano, as marcas de café integrantes do seu PQC Programa de Qualidade, colhe amostras das marcas disponíveis no mercado, envia para avaliação em laboratórios credenciados especializados em Qualidade Global do café para, depois destas etapas, emitir a nota do produto coletado. Lançado em 2004, o PQC tem auxiliado as empresas a diferenciarem suas marcas, o que tem influenciado positivamente no crescimento do mercado interno, dada a melhoria contínua da qualidade do café colocado à disposição dos consumidores de todas as classes e rendas.


(.........) Ao aderir ao Programa de Qualidade da ABIC (PQC), de acordo com o gerente comercial gerente comercial Sidney Fernandes, as empresas reforçam o comprometimento na adoção de padrões de qualidade. “Inúmeros aspectos são levados em consideração, passando pela matéria prima, manutenção de sabor ao longo do tempo, além de boas práticas de produção. O principal diferencial é a melhoria contínua e a briga pelo melhor produto com um preço mais justo. As embalagens com o selo do PQC demonstram que o café foi produzido de acordo com normas do programa de qualidade”, detalha.


FONTE:




FALE CONOSCO:

Seu Nome:
Seu email:
Mensagem:




Nenhum comentário: