Vice-prefeito fala ao Conselho Diretor sobre
meio ambiente e desenvolvimento na cidade do Rio
meio ambiente e desenvolvimento na cidade do Rio
O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Muniz, apresentou ao Conselho Diretor do Clube de Engenharia o trabalho da secretaria no setor ambiental no ano em que a cidade sedia grandes eventos que tratarão do tema, como a Convenção da ONU Rio+20 e a Cúpula dos Povos. Segundo Muniz, a discussão da questão ambiental já não pode mais ser vista apenas como algo relacionado à mata, à água, à terra, mas de forma mais ampla e integrada à vida da cidade. “Só com uma lógica holística será possível implementar grandes transformações que nos permitam pensar de fato em sustentabilidade, em um desenvolvimento capaz de integrar aqueles que estão fora do progresso e do desenvolvimento”, destacou, defendendo a necessidade de se incluir a variável ambiental em todos os projetos da prefeitura.
Além da questão ambiental, o vice-prefeito também tocou em temas relevantes como as soluções estudadas e implementadas pela prefeitura para as enchentes da cidade; a revitalização da zona portuária; os corredores expressos dos BRTs; a desativação do aterro de Gramacho e a implantação da coleta seletiva em todo o Rio de Janeiro. Destacou, ainda, a política habitacional da prefeitura e o projeto Morar Carioca.
FEBRAE convida Francis para Palestra Magna
A Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (FEBRAE) realizou nos dias 30 e 31 de março a reunião da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal, na sede do Instituto de Engenharia do Paraná, em Curitiba. O evento contou com Palestra Magna do presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, sobre a prevenção e mitigação de catástrofes. Francis tem tratado do tema com frequência ao defender a criação de uma entidade federal que apoie com recursos e pessoal especializado os municípios que apresentem áreas de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário